Contato

Foramada em Design, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Autora do livro "Trajetória do Cinema de Animação no Brasil", com lançamento nacional durante o 25º Anima Mundi e lançamento internacional no Festival du Film d'Animation d'Annecy (2018).

Como crítica, publicou um ensaio no livro "Animação Brasileira 100 Filmes Essenciais".

Em 2017, foi convidada a palestrar sobre a História da Animação Brasileira no Primeiro Encontro de Cinema de Animação do Sesc Paraty e no festival internacional Animafest Zagreb.  Apresentou a primeira sessão de animação no Festival 19º Goiânia Mostra Curtas, realizou oficinas de animação no Sesc Arsenal de Cuiabá, foi Juri da 9ª edição do Festival ANIMAGE e foi convidada a fazer curadoria de uma mostra brasileira no Festival Animator, na Polônia.

No audiovisual, assina storyboards e animatics para as séries Irmão do Jorel, Oswaldo, As aventuras de Tito e Muda, Super Drags, Gigablaster, Ico Bit Zip, Tuiga e o longa metragem Viajantes do Bosque Encantado, de Alê Abreu. Atualmente está participando de dois projetos de desenvolvimento de série e dando consultoria para o longa metragem Sonhos de Clarice.

É uma das fundadoras e curadora da mostra Zootropio, que contempla curtas e longas metragens de animações nacionais.

Che Marcheti

che.marcheti@gmail.com

 

+55 11 99145-3829 - São Paulo - SP/ Brasil